Por André Podiacki, da Redação
Em noite de chuva o Grêmio perdeu no estádio da Ressacada por três a dois para o Avaí, no entanto os gols fora de casa garantiram a classificação do time gaúcho, que agora espera o adversário que saí da disputa entre Fluminense e Portuguesa.
Antes da partida o clima entre a torcida avaiana e o ex-técnico Paulo Silas era bem diferente daquele no último jogo do Leão no Brasileirão de 2009. Poucos foram os torcedores que gritaram o nome do treinador de forma positiva. Na equipe avaiana muitos desfalques como: Sávio, Vandinho, Leonardo e Caio.
Primeiro Tempo
Péricles Chamusca começou a partida com dois atacantes, o rápido Roberto e o jovem Cristian. Mas quem criou as melhores oportunidades foi o meia Robinho que logo aos dois minutos teve boa chance a chutando de fora da área, porém a bola desvia na zaga.
O Avaí manteve o domínio do jogo e depois de bola levantada por Roberto o capitão Rafael cabeceou no centro do gol para a defesa de Vitor.
De tanto insistir o gol saiu no final do primeiro tempo, aos 44 minutos Davi cruza e Roberto de cabeça abre o placar.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo em entrevista ao repórter Evaldo Luiz, da Band FM, o técnico Silas pediu coração ao time do Grêmio, “igual está fazendo o Avaí”, observa o treinador tricolor. Desse modo a equipe gaúcha parte para cima e empata logo aos oito minutos, mas o juiz anula o gol, pois Jonas fez falta na zaga do Leão.
A pressão inicial do Grêmio tem resultado logo em seguida e depois de bola na trave do zagueiro Rodrido a pelota sobra para o artilheiro tricolor Jonas empatar a partida. A partir do gol tricolor o jogo ficou aberto. O Avaí teve que sair em busca de dois gols para levar a partida para os pênaltis. Aos 16 minutos a equipe avaiana ataca com Roberto que põe a bola no fundo das redes, mas ele estava em posição de impedimento.
O abafa azurra continuou e depois de ótima jogada de Roberto, Laércio, que entrou no lugar de Cristian, estava livre na pequena área para marcar e ficar a um gol dos pênaltis.
No entanto a torcida do Leão não teve tempo para comemorar, pois em cobrança de falta Fábio Rochemback acerta uma bomba e empata a partida, de novo.
Héber Roberto Lopes dá quatro minutos de acréscimo e faltando dois para acabar Laércio marca o terceiro gol do Avaí e o segundo dele. Mas não teve tempo para mais nada. Fim de jogo e Grêmio classificado.
Time de guerreiro
Ao fim da partida e com a vitória a torcida avaiana gritou “time de guerreiro”. “A gente não saiu com a classificação infelizmente, mas honramos a camisa do avaí”, afirmou o artilheiro da noite Laércio. Agora as atenções do time estão voltadas para a primeira partida da final do Campeonato Catarinense contra o Joinville. Os atletas se reapresentam nesta quinta-feira as 16h no estádio do Ressacada.
Mais detalhes você confere nesta quinta-feira no TVBV Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário